Joseph Tsai, um dos fundadores da Alibaba, vai pagar cerca 2 mil milhões de euros para ser o único proprietário dos Brooklyn Nets, franquia da NBA.

Após adquirir, na temporada passada, 49% das ações dos Blooklyn Nets, o empresário nascido em Taiwan mas com cidadania canadiana vai agora desembolsar uma fortuna para comprar os restantes 51% da franquia, que está na posse do russo Mikhail Prokhorov.

A imprensa norte-americana revela ainda esta quarta-feira que esta milionária operação apenas será finalizada na temporada 2021/22. A revista Forbes escreveu que os Brooklyn Nets estão avaliados em mais de 2 mil milhões de euros, ocupando o 37.º lugar do ranking das equipas desportivas mais valiosa do mundo.

Recorde-se que, na próxima temporada, o emblema de Brooklyn terá na sua equipa Kevin Durant e Kyrie Irving, colocando a equipa em outro patamar de competitividade na NBA, um fator que poderá ter sido determinante na decisão de Joseph Tsai, de 55 anos, que já detém 100% do New York Liberty, da WNBA, e do San Diego Seals, equipa da Liga Nacional de Lacrosse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here