E finalmente a novela João Félix tem um fim, com o Atlético Madrid a confirmar a contratação do agora ex-benfiquista, com o clube da Luz a receber os 126 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Depois de anunciar esta quarta-feira as contratações dos ex-portistas Felipe e Herrera, o Atlético Madrid anunciou, na véspera do regresso ao trabalho para a temporada 2019-2020, finalmente a contratação de João Félix, quarta transferência de sempre do futebol mundial.

pub

LEIA TAMBÉM
Desafio de João Félix é superar Tiago, Simão, Futre e Jorge Mendonça

O anúncio foi feito na conta do Twitter o clube, onde podemos ver Félix no Museu do Prado, que, este ano, comemora 200 anos. A hashtag utilizada pelo clube para definir o português foi #purotalento.

O clube espanhol vai gastar com o negócio 126 milhões de euros, já que, por ser obrigado a pedir um empréstimo para pagar a cláusula de rescisão exigida pelo Benfica, o Atlético Madrid terá de “disponibilizar” mais seis milhões de euros do que o esperado.

Refira-se que o Benfica terá de pagar ainda 10% do valor ao empresário Jorge Mendes, mas quem irá fazer o pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, concretamente o FC Porto, será o Atlético Madrid, «o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD», podemos ler no site do clube da Luz.

pub

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here