Após surpreender tudo e todos na primeira fase do Mundial de Basquetebol, quando derrotou inclusive a favorita Grécia, o Brasil falhou no jogo de sábado com a República Checa e agora terá de derrotar os Estados Unidos na segunda-feira para continuar em prova. E mesmo assim poderá ficar de fora dos quartos-de-final.

O Brasil, com três vitórias em três jogos na primeira fase, tinha “apenas” de derrotar a República Checa no sábado para alcançar os quartos-de-final do Mundial de basquetebol. No entanto, os brasileiros, favoritos ao triunfo, perderam por 71-93, num brilhante jogo dos checos.

Deste modo, o Brasil está obrigado a derrotar os Estados Unidos na segunda-feira, norte-americanos que ultrapassaram no sábado a Grécia por 69-53 e que somam quatro triunfos em quatro jogos. O grego Giannis Antetokounmpo, melhor jogador da NBA da temporada, marcou 15 pontos e alcançou 13 ressaltos. Pelos Estados Unidos, o destaque foi Kemba Walker, também com 15 pontos.

É verdade que a seleção norte-americana de Gregg Popovich não é nem de perto nem de longe uma super-seleção, como tem demonstrado no Mundial da China, mas também é verdade que os jovens da equipa dos Estados Unidos estão longe de ser jogadores secundários, além da equipa contar com alguns atletas da NBA.

Deste modo, e como muitos especialistas já escreveram, o Brasil terá de alcançar um milagre na segunda-feira, já que ninguém acredita que os brasileiros conseguirão ultrapassar a equipa “C” dos Estados Unidos.

E mesmo que alcance a vitória, para alcançar os quartos-de-final, a seleção brasileira tem de esperar que a Grécia derrote a República Checa para avançar na prova… Ou seja, a vida está realmente bastante complicada para os brasileiros, tudo devido a inesperada derrota de sábado.

De referir que os Estados Unidos serão eliminados do Mundial se perderem por mais de 21 pontos para o Brasil e a República Checa vencer a Grécia.

Brasil mais longe da qualificação olímpica no Mundial de Basquetebol

O Mundial que está a ser disputado na China qualifica 7 países para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados no próximo ano, concretamente as duas melhores seleções europeias (neste momento estão em prova Polónia, Sérvia, Espanha, França, Grécia e República Checa) e do continente americano (Estados Unidos, Brasil e Argentina), mas também o melhor emblema de África (Nigéria ou Tunísia), Ásia (China ou Irão) e Oceania (Austrália, já qualificada).

De referir no entanto que seis dos oito lugares para os quartos-de-final do Mundial de Basquetebol já estão definidos:

  • GRUPO I – Argentina e Polónia decidem quem termina na primeira liderança
  • Grupo J – Sérvia e Espanha decidem quem termina na primeira liderança
  • Grupo L – França e Austrália decidem quem termina na primeira liderança
  • Grupo K – Brasil, Estados Unidos, Grécia e República Checa definem na segunda-feira quem seguem em frente

Ou seja, muito provavelmente o Brasil terá de lutar pela vaga em Tóquio no Pré-olímpico…

Ao necessitar do triunfo, único resultado que interessa para os brasileiros, o Brasil vai permitir espeaços, que certamente serão aproveitados pelos norte-americanos. Na Betclic, a aposta “Total de pontos – Acima de 164.5” apresenta uma odd de 2,55 euros. Ou seja, para uma aposta de 10 euros, teremos um lucro de 15,50 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here