Depois de um período bastante complicado, finalmente o Chelsea parece ter reencontrado o seu caminho na Premier League. Contra o Burnley, no sábado, a equipa de Frank Lampard procura obter a sétima vitória consecutiva, a terceira no campeonato inglês.

Após uma derrota (0-4 diante do Manchester United logo na primeira jornada), dois empates e duas vitórias nas primeiras cinco jornadas da Premier League, muitos acreditaram que o Chelsea voltaria a realizar uma temporada aquém do seu brilhante recente passado. Puro engano…

Aos poucos, o emblema de Frank Lampard começou a mostrar um futebol ofensivo e, após o desaire diante do Liverpool, num encontro onde o empate teria sido o resultado mais justo, o Chelsea jamais perdeu nos três encontros seguintes da Premier League, derrotando no seu caminho Brighton (2-0), Southampton (4-1) e Newcastle (1-0).

Pelo meio, mais três triunfos, contra Grimsby Town (7-1, Taça da Liga), Lille (2-1, Champions) e Ajax (1-0, Champions).

Por isso, o encontro contra o Burnley é visto como mais um para manter o bom momento da equipa, ainda mais quando, nos cinco últimos encontros em casa do rival, o Chelsea venceu quatro e empatou um, em 2017.

Chelsea espera manter a sua veia goleadora contra o Burnley

O Chelsea soma 17 pontos na Premier League (os mesmos que o Leicester), menos oito que o líder Liverpol, mas menos dois que o Manchester City. Já o Burnley tem 12 pontos, ocupando a oitava posição.

De referir que o rival do Chelsea, nos últimos 5 jogos, somou apenas uma derrota, precisamente a última, contra o Leicester, que venceu por 2-1. De resto, foram dois empates e duas derrotas.

LEIA TAMBÉM
Lampard, a lenda regressou ao Chelsea agora como treinador

Por último, e segundo os 20 últimos jogos de Burnley e Chelsea, muito provavelmente teremos golos. Por exemplo, o Chelsea marcou mais de 2.5 golos em 75% dessas partidas, enquanto o emblema que recebe a partida marcou mais de 2.5 golos em 50% desses 20 encontros.

Os últimos 20 encontros de Burnley e Chelsea
Os últimos 20 encontros de Burnley e Chelsea

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here