No passado domingo, a norte-americana Cori Gauff conquistou o seu primeiro título como profissional em Linz, na Áustria. Com apenas 15 anos…

O Mundo do Ténis continua boquiaberto com o que alcançou Cori Gauff na cidade austríaca, quando derrotou na final de Linz a campeã de Roland Garros em 2017, Yelena Ostapenko, por 6-3, 1-6 e 6-2.

Após deslumbrar em Wimbledon e comover tudo e todos em Nova Iorque no US Open, a jovem promessa do ténis mundial conquistou aquele que será, provavelmente, o seu primeiro de muitos títulos a nível individual.

Em apenas meio ano como profissional, a norte-americana deixou a posição 685 do Mundo para ocupar, desde ontem, a 71.ª colocação, fruto do seu triunfo no domingo, com apenas 15 anos e 7 meses.

Com o triunfo em Linz, “Coco”, como prefere ser chamada, é a campeão mais jovem a vencer um torneio WTA desde 2004, quando, com 15 anos e 5 meses, a checa Nicole Vaidisova ganhou o Torneio de Tashkent.

LEIA TAMBÉM
Wimbledon: jovem de 15 anos Cori Gauff elimina Venus Williams
Cori Gauff: aos 15 anos, faltou aos exames na escola para estar em Wimbledon

A história de Coco é ainda mais fantástica porque, na fase de qualificação para o Torneiro de Linz, foi eliminada, sendo depois repescada. Na caminhada até a final, eliminou, por exemplo, a holandesa Kiki Bertens (27 anos), oitava melhor do mundo, por 7-6 (1) e 6-4, mas também passou por Stefanie Voegele (29), Kateryna Kozlova (25) e Andrea Petkovic (32).

Ao ganhar o torneio, Coco levou para casa um cheque de 225 mil euros. Muito dinheiro? Neste momento, a norte-americana tem contratos assinados com algumas das principais marcas desportivas do mundo, como a New Balance.

Nestes seis meses como profissional, Coco teve como principal resultado os oitavos-de-final em Wimbledon, torneio que foi “apresentada” ao mundo. No entanto, este não é o seu primeiro título profissional, já que a norte-americana venceu o torneio de duplas de Washington junto com a compatriota Caty McNally, derrotando na final a húngara Fanny Stollár e a norte-americana Maria Sanchez.

Por último, refira-se que a ganhadora mais jovem a vencer um torneio individual da WTA na Era Aberta (a partir de 1968) é Tracy Austin, com 14 anos e 26 dias, no Torneiro de Portland de 1977.

Após o triunfo, Cori Gauff revelou que vai gastar parte do prémio que ganhou em Linz no seu disfarce de Halloween, uma das festas que mais aprecia no ano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here