Wimbledon verá, pela primeira vez, uma jogadora de 15 anos e 122 dias (13 de março de 2014) no quadro principal. A honra cabe a Cori Gauff, que, na qualificação, derrotou a belga Greet Minnen.

Minnen, 129.ª do Mundo, era a franca favorita para alcançar o quadro principal de Wimbledon. No entanto, Cori Gauff, de apenas 15 anos e 301.ª da classificação da WTA, que teve de faltar alguns exames na escola para estar em Londres, surpreendeu e alcançou o seu sonho após vencer com por 6-1 e 6-1.

pub

A norte-americana será assim a mais jovem tenista a pisar a relva de Wimbledon, algo que, evidentemente, a deixou feliz.

Cori Gauff já venceu US Open e Roland Garros

«Sabia que não era a favorita e portanto joguei sem pressão, apreciando o jogo», afirmou no final. A norte-americana revelou ser admiradora da compatriota Serena Williams, «a razão pela qual eu jogo ténis. Pouco importa contra quem vou jogar, estou feliz por estar no quadro principal, mas adoraria dividir o court com Serena».

De referir que Cori Grauff, com 13 anos, venceu o US Open Juvenil, 2017, e, no ano seguinte, Roland Garros da mesma categooria, sendo uma das promessas da modalidade a nível mundial.

pub

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here