Daniela Ryf foi uma das figuras do fim-de-semana ao alcançar um resultado histórico. Em Niza, França, conquistou o quinto título mundial de triatlo.

No Mundial Ironman 70.3 (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida), e mais uma vez, reinou Daniela Ryf, de 32 anos, que, após os triunfos em 2014 (Mont-Tremblant, Canadá), 2015 (Zell am See-Kaprun, Áustria), 2017 (Chattanooga, Estados Unidos) e 2018 (Nelson Mandela Bay, África do Sul), conquistou o seu quinto título, algo inédito na modalidade, tanto no masculino como no feminino (em 2016, a vitória foi para Holly Lawrence, em Mooloolaba, na Austrália).

Na natação, a primeira a sair da água foi a britânica Lucy Charles, ex-nadadora profissional. Daniela Ryf e Holly Lawrence saíram 1m16 depois, mais especificamente 26m32.

Daniela Ryf começou a vencer no ciclismo

Uma vantagem muito pequena para o grupo da suíça, com Lucy Charles a ser apanhada pouco depois no ciclismo, concretamente na terrível e desgastante subida Col de Vence (cerca de 10 km com um declive médio de 6%). Nota também para Amelia Watkinson, da Nova Zelândia, a primeira a chegar ao cume. No entanto, Ryf recuperou na descida e terminou o segmento na primeira posição, com 2h33m38.

LEIA TAMBÉM
Viena prepara-se para Kipchoge correr a maratona em menos de 2h00

Apesar da pressão de Holly Lawrence na corrida, a agora pentacampeã reagiu, não fosse Ryf uma excelente corredora, para muitos o seu melhor segmento. Sem muitos problemas, a suíça confirmou o favoritismo e acabou por conquistar o seu quinto título mundial, após uma Meia-maratona com o tempo de 1h18m37.

O Top 10 do Mundial, com Daniela Ryf na primeira posição
O Top 10 do Mundial, com Daniela Ryf na primeira posição

No total, o tempo da helvética foi de 4h23m03, demonstrando que, neste momento, no denominado Half Ironman, não há rivais para a suíça.

De referir que a cidade de Cascais organiza uma etapa do Ironman 70.3. Este ano será realizada a 29 de setembro.

Os tempos de Daniela Fye
Os tempos de Daniela Ryf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here