O lateral-direito Wan-Bissaka, novo reforço do Manchester United, é o quinto defesa mais caro de todos os tempos, numa lista comandada pelo holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, que pagou 84 milhões de euros ao Southampton, em 2018.

Uma das promessas do futebol inglês, Wan-Bissaka vai deixar o Crystal Palace para jogar num dos maiores clubes do Mundo, o Manchester United, que, desta vez, foi mais rápido que a concorrência.

pub
Wan-Bissaka publicou uma uma foto sua (o da direita) de quando era miúdo no Facebook
Wan-Bissaka publicou uma uma foto sua (o da direita) de quando era miúdo no Facebook

A transferência de Wan-Bissaka coloca o jogador na quinta posição do Top 10 das movimentações mais caras de sempre na linha defensiva, uma classificação liderada por Van Dijk, na ocasião considerada uma loucura, mas hoje um dos melhores negócios realizados no futebol, fruto da consistência que o holandês trouxe para a defesa do Liverpool.

Atrás de Van Dijk está o novo reforço do Bayern de Munique, Lucas Hernandez, oriundo do Atlético Madrid. O clube bávaro pagou 80 milhões de euros pelo francês. No pódio ainda encontramos outro gaulês, Aymeric Laporte, ex-Real Sociedad e agora no Manchester City, que pagou no ano passado 65 milhões de euros.

Nota ainda para a presença do ex-portista Militão, na oitava posição, e do ex-benfiquista David Luiz, na décima colocação.

Top 10 dos defesas mais caros da História
Top 10 dos defesas mais caros da História
pub

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here