Portugal é o único dos seis principais campeonatos da Europa (além da liga nacional, França, Espanha, Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra) onde há duas equipas invictas, o surpreendente líder Famalicão e o Bovista. Só na Ligue 1 é que todas as equipas já perderam, enquanto na Premier Legue temos a única equipa 100% vitoriosa.

Em 7 jornadas, o Famalicão ainda não sofreu nenhuma derrota e como tal é uma das equipas invencíveis nas 6 principais ligas da Europa. Como tal, lidera de forma surpreendente o campeonato, algo que já está a chamar a atenção da imprensa internacional, como foi o caso do principal jornal desportivo de Espanha, A Marca.

pub

Os homens de João Pedro Sousa alcançaram 6 vitórias e 1 empate, ou seja, somam 19 pontos, mais um do que Benfica e FC Porto, que esperam, ansiosamente, um escorregão da equipa nortenha, que regressou ao escalão principal depois de 25 anos.

Quem também não conhece uma derrota é o Boavista, com duas vitórias e 5 empates. E é aí que acaba por ditar o 11.º lugar do clube do Porto, que, embora invencível até ao momento, conquistou apenas 52,38% dos seus pontos (6-4 em golos), ao contrário do Famalicão (18-7), que conquistou 90,47%.

O Liverpool é uma das equipas invencíveis nas 6 principais
ligas da Europa, mas a única 100% vitoriosa
O Liverpool é uma das equipas invencíveis nas 6 principais
ligas da Europa, mas a única 100% vitoriosa

Outra das equipas invencíveis nas 6 principais ligas da Europa é o Wolfsburgo, que, no entanto, não lidera a Bundesliga. Com 4 vitórias e 3 empates, estão atrás do Borussia Mönchengladbach, que, em 7 jogos, alcançaram 5 vitórias e 1 empate. No total, o Wolfsburgo alcançou 71,42% dos seus pontos, obtendo apenas 52,14% do total de vitórias possíveis.

Números que acabam por ditar a sua segunda posição, a única equipa invencível que não lidera o seu respetivo campeonato, a par com o Boavista (embora o emblema germânico esteja numa muito melhor posição a nível classificativo…).

Quem é o grande dominador do futebol das seis principais ligas da Europa é o Liverpool, com 8 jogos e 8… vitórias. A equipa de Jurgen Klopp, atual campeã da Liga dos Campeões, já marcou 20 golos e sofreu 6. Atualmente, domina por completo a Premier League, com mais 8 pontos do que o Manchester City.

No entanto, recorde-se que o emblema da cidade do Beatles, na temporada passada, também alcançou uma vantagem assinalável mas acabou por permitir o triunfo dos homens de Guardiola no campeonato inglês, por apenas um ponto. Teremos uma reedição da época 2018/2019?

Juventus de Ronaldo terminou com uma das equipas invencíveis das 6 ligas da Europa

Em Itália, até o domingo passado, havia duas equipas invencíveis nas 6 principais ligas da Europa, a Juventus e a Inter, que parece ter reencontrado com o seu passado. No entanto, com grande atuação de Ronaldo, que não marcou mas foi um dos melhores em campo da Juve no triunfo por 2-1, a invencibilidade dos nerazzurro terminou. Agora, em Itália, apenas a vecchia signora é invencível, com 6 triunfos e 1 empate em sete jogos, ou seja, alcançou 90,47% do total de pontos possíveis.

LEIA TAMBÉM
Portugal: pior média de golos da jornada desde o início dos campeonatos

Em França é que não há equipas invencíveis. O líder, o PSG, mostra um início de temporada desequilibrado e, em 9 partidas, já soma duas derrotas (7 vitórias). Na segunda posição, também com duas derrotas mas com um empate e 6 triunfos, está o Nantes, com menos dois pontos que o PSG, que alcançou 77,77% das 9 vitórias possíveis.

Por último, outra equipa a mostrar um início de época menos positiva, mas que, ao contrário do emblema da capital gaulesa, ainda não perdeu no seu campeonato, o Real Madrid. Os merengues só alcançaram 62,50% de vitórias, fruto dos três empates concedidos. No entanto, suficientes para liderarem a La Liga, com mais 2 pontos que o eterno rival, o Barcelona, que já soma inesperadas duas derrotas.

Após a paragem para os jogos da seleção, quais destas equipas invencíveis nas 6 principais ligas da Europa conseguirão manter este estatuto?

pub

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here