Pela primeira vez na sua história, a França derrotou os Estados Unidos num Mundial de Basquetebol, que este ano decorre na China. Os norte-americanos não perdiam jogos oficiais há 48 encontros…

Ninguém pode negar que a seleção dos Estados Unidos presente no Mundial não é a sua formação principal, talvez seja mesmo a terceira… No entanto, não se pode desvalorizar o triunfo da França, que alcançou a meia-final do Campeonato do Mundo após vencer os norte-americanos por 89-79.

Num encontro dominado em pleno pela França nos dois primeiros períodos, os Estados Unidos reagiram no terceiro período, mas os gauleses voltaram a reencontrar o seu jogo no quarto e decisivo período (nos início do quarto, os Estados Unidos chegaram a vencer por 72-65…).

O nome do jogo foi o poste dos Jazz, o gaulês Rudy Gobert, com 21 pontos e 16 ressaltos. Nota também para Fournier, com 22 pontos, e De Colo, com 18 pontos, que brilhou aquando da reação norte-americana.

Pelos Estados Unidos, o nome da partida foi Donovan Mitchell, com 29 pontos, o único a manter um nível que todos esperam de jogadores que representam o país da NBA.

Os Estados Unidos, em Mundiais e Jogos Olímpicos, apresentavam 48 vitórias consecutivas oficiais, a sua melhor sequência de sempre. Hoje, os norte-americanos perderam após 3 anos e 10 dias depois do desaire dinate da Grécia no Mundial do Japão, em 2006.

O pior resultado dos Estados Unidos num Mundial foi um sexto lugar. Com a derrota desta quarta-feira, vão agora disputar um lugar entre a quinta e oitava posição.

A França vai defrontar na meia-final a Argentina, que eliminou ontem a Sérvia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here