Rafinha, Pablo Marí e agora Gérson. E, segundo alguns, haverá em breve mais, pelo menos mais dois jogadores. O Flamengo de Jorge Jesus gastou nos últimos dois anos cerca de 246 milhões de reais em contratações, ou seja, 58,3 milhões de euros. Valores mais próximos da Europa do que da América do Sul…

Contratado em 2018, Vitinho foi a contratação mais cara do Flamengo até então, com o clube da Gávea a pagar 10,3 milhões de euros (44 milhões de reais). Na ocasião, o caso foi comentado na imprensa brasileira com muito fulgor, com o ex-jogador do CSKA a sentir a pressão de ser, na altura, o jogador mais caro do futebol brasileiro.

Uma pressão que foi aliviada este ano com a chegada de Arrascaeta, ex-Cruzeiro, que custou 63 milhões de reais (14,8 milhões de euros). O uruguaio lidera a lista de contratações mais caras do futebol brasileiro, à frente do argentino Tévez (60,5/14,3 milhões), em 2004, e do recém-contratado Gérson (49,7/11,8 milhões), anunciado na sexta-feira como o mais recente reforço do Flamengo. Hoje, Vitinho é o quarto jogador mais caro da história do futebol do Brasil, numa lista que contempla nomes como Alexandre Pato.

Flamengo demonstra um poder financeiro acima da média do futebol brasileiro
Flamengo demonstra um poder financeiro acima da média do futebol brasileiro

Jorge Jesus busca contratações na Europa

É verdade que Rafinha era um jogador livre quando foi contratado, mas, pelo menos com estas três últimas contratações, é notório que Jorge Jesus está a centrar as contratações do clube da Gávea no mercado europeu.

No Brasil, fala-se em Filipe Luís, ex-Atlético Madrid e jogador livre, e Guilherme Arana, ex-Corinthians e hoje no Sevilha. Também Pedro, do rival Fluminense e uma das promessas do futebol brasileiro, foi falado, já que Jesus quer ter mais um jogador de área.

O mercado internacional no Brasil termina no final deste mês, mas, mais importante, o prazo para a inscrição para jogar os oitavos-de-final da Libertadores termina a 21 de julho (para o campeonato brasileiro, termina a 30 de agosto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here