Os adeptos do Flamengo tiveram uma primeira impressão do que podem esperar do Mengão de Jorge Jesus, que, este sábado, derrotou o Madureira por 3-1, num jogo-treino solicitado pelo treinador.

O Flamengo dominou o encontro e já foi possível ver algumas das ideias de Jorge Jesus para a equipa, uma das principais a marcação mais próxima do campo do adversário, além da participação mais ativa dos defesas, algo que não se via no passado com Abel Braga.

pub

Outra novidade foi Jorge Jesus ter prescindido de um jogador defensivo no meio campo, já que o Flamengo jogou apenas com um em vez dos habituais dois, apostando assim num médio mais ofensivo. Um conceito para continuar?

Ao longo de toda a partida, e como é habitual, Jesus foi bastante interventivo, apesar de ser um jogo-treino. No final, por exemplo, foi conversar com Dantas, jogador que entrou no segundo tempo e falhou no golo do Madureira, que reduziu para 1-3.

LEIA TAMBÉM
«Jesus, não. O meu nome é Jorge, mas podem chamar-me de Mister»
Jesus suportará a pressão da torcida do Flamengo?

O Flamengo marcou pelo ex-portista Diego e por Vitinho, que balançou a rede por duas vezes.

De referir que na Gávea esteve presente o ex-benfiquista Júlio César, que fez questão de ver a primeira aparição do Flamengo de Jorge Jesus, que vai fazer a sua estreia oficial no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, para a primeira mão dos quartos-de-final da Copa Brasil.

Os 11 escolhidos por Jorge Jesus no encontro com o Madureira
Os 11 escolhidos por Jorge Jesus no encontro com o Madureira
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here