RIO DE JANEIRO, BRAZIL - NOVEMBER 15: Fans of Flamengo cheer for their team during a match between Flamengo and Santos as part of Brasileirao Series A 2018 at Maracana Stadium on November 15, 2018 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Flamengo e River Plate decidem, no próximo dia 23 de novembro, a final da Libertadores da América, em teoria em Santiago, no Chile (o país atravessa, neste momento, uma forte onda de contestação que poderá colocar em causa a realização da partida). No historial de confrontos entre as duas equipas, a equipa de Jorge Jesus jamais perdeu em quatro jogos.

River Plate e Flamengo são duas das equipas mais tradicionais da América do Sul. O emblema argentino soma cinco títulos na Libertadores, enquanto o Flamengo tem apenas um título, conquistado em 1981 com a emblemática equipa de Zico e companhia.

Todos esperam um encontro de sonho, fruto da trajetória impressionante do treinador Marcelo Gallardo desde que chegou no River em 2014 e da incontestável capacidade ofensiva e intensiva do Fla de Jorge Jesus, que ontem goleou o Grémio por 5-0, uma das maiores goleadas de sempre da prova nas meias-finais.

Enquanto a equipa da Argentina alcança a terceira final da Libertadores em 5 anos, o Mengão é a sensação do futebol brasileiro no momento, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Brasileirão, o Palmeiras.

Flamengo sem derrotas contra o River Plate na Libertadores

No historial da principal prova da América do Sul, Flamengo e River Plate jogaram entre si por 4 vezes, com o Flamengo a somar duas vitórias e dois empates.

Curiosamente, destas quatro partidas, o atual treinador do conjunto argentino esteve presente em duas, na fase de grupos de 2018. Tivemos dois empates, 2-2 e 0-0, com o River Plate a acabar campeão da competição, na célebre final disputada em Madrid.

No Rio de Janeiro, o Flamengo marcou por Henrique Dourado (atualmente no palmeiras) e Éverton (São Paulo), com Rodrigo Mora e Camilo Mayada a igualar, com o segundo a marcar muito próximo do fim do encontro, disputado sem público devido a um castigo. Em Buenos Aires, um nulo que ditou a classificação final grupo, com o River na primeira posição.

Os triunfos do Flamengo ocorreram na saudosa década de 80, com o Flamengo comandado por Zico, principal estrela da história do clube. Numa altura em que a prova era disputada de um modo distinto de hoje, com um grupo formado por três equipas, os flamenguistas venceram por 3-0 no Monumental de Nuñez e, no Rio de Janeiro, por 4-2.

No entanto, se na Libertadores o Flamengo não sofreu nenhuma derrota em 4 jogos, no historial das duas equipas a vantagem é do River Plate…

O historial de Flamengo e River Plate
O historial de Flamengo e River Plate

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here