O campeonato francês, disputada a quarta jornada em Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália, é o campeonato com a média de golos mais baixa das seis ligas, uma tendência contrária dos últimos anos.

O futebol francês foi sempre sinónimo de golos. No entanto, esta temporada, pelo menos até a quarta jornada, isso não está a acontecer, para desilusão dos adeptos gauleses, habituados a verem golos nos seus estádios.

No total, nos 40 jogos do campeonato francês até à quarta jornada do gaulês, foram marcados 95 golos, apresentando uma parca média de 2,37 tentos por partidas (refira-se que a Serie A começou mais tarde e este comparativo semanal é realizado após o término das jornadas de todos os campeonatos, no caso a quarta. No entanto, os campeonatos inglês e português já somam seis jornadas, mais uma do que o alemão, espanhol e francês).

A liga mais goleadora é a alemã, com 3,33 golos por jogo, logo seguido da Serie A, que, esta época, e como acontece com o francês, foge da rotina, apresentando uma invulgar veia goleadora. Pelo menos decorridas quatro jornadas nos seis campeonatos…

A melhor média de golos na quarta jornada foi alcançada pelo campeonato inglês, com uma média de 3,10 tentos por partida. A pior foi a… francesa, com 2,20.

As médias de golos dos seis principais campeonatos da Europa decorridas quatro jornadas
França apresenta a pior média de golos dos seis principais campeonatos da Europa

Uma das curiosidades da quarta jornada aconteceu em Portugal, já que apenas dois clubes locais venceram os seus encontros em 9 jogos, concretamente o Moreirense (1-0 ao Portimonense) e FC Porto (3-0 ao Vitória de Guimarães). No total, cinco equipas visitantes venceram as suas partidas (além de dois empates). Apenas em Espanha e Alemanha tivemos a superioridade dos forasteiros sobre os visitados na quarta jornada.

Até ao momento, a melhor média de golos nas quatro primeiras jornadas é do campeonato alemão, 3,55 golos por partida na segunda ornada. Já a mais baixa está na posse do campeonato espanhol, com 1,80 tentos por encontro, também na segunda jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here