O triunfo do Flamengo diante do Goiás por 6-1, na estreia de Jorge Jesus pelo Brasileirão, marca alguns dos jornais desta segunda-feira no Brasil. De referir que, além de ser a maior goleada do campeonato brasileiro até ao momento, o Mengão não vencia no Maracanã com cinco golos de diferença desde 2008.

Apesar de estar ainda a seis pontos de distância do líder invicto Palmeiras, as recentes novas contratações, Pablo Marí e Gérson, e a exibição de Arrascaeta e companhia no jogo de domingo com o Goiás (que, até então, tinha sofrido oito golos no Brasileirão) fizeram a esperança renascer no Flamengo, com todos maravilhados com a postura intensa e ofensiva de Jorge Jesus.

O Flamengo de Jesus registou a maior goleada do Brasileirão 2019
O Flamengo de Jesus registou a maior goleada do Brasileirão 2019

É verdade que o Goiás não vence o Mengão como visitante desde 2010 (desde então, 5 jogos, 3 derrotas e 2 empates) e esta foi a maior goleada sofrida pela equipa no historial entre os dois clubes (44 jogos, 15 vitórias para o Flamengo e 20 empates; 63-46 golos para o Fla), com os rubro-negros a devolverem a goleada sofrida em 1991, quando a equipa goiana venceu por 5-1.

Maior goleada do Flamengo aconteceu em 1981

Mas a verdade é que ninguém ficou indiferente a exibição dos comandados de Jesus, ainda mais quando o Flamengo não vencia por esta diferença de cinco golos desde outubro de 2008.

Na ocasião, o Fla derrotou o Coritiba por 5-0, golos de Léo Moura (20 minutos), Obina (35), Ibson (77), M. Biancucchi (79) e Bruno (90, gp).

Desde então, jamais o Fla conseguiu alcançar uma goleada com cinco golos de diferença no Brasileirão.

A maior goleada do Flamengo no Brasileirão foi em 1981
A maior goleada do Flamengo no Brasileirão foi em 1981

No entanto, a maior vitória do Mengão no campeonato brasileiro aconteceu em 1981, o ano mágico do clube, quando conquistou o Mundial de Clubes (3-0 ao Liverpool). Contra o Fortaleza, vitória por 8-0.

A maior goleada do Brasileirão, todavia, pertence ao Corinthians.

O Corinthians massacrou o Tiradentes em 1983
O Corinthians massacrou o Tiradentes em 1983

Diante da fraca equipa oriunda do Piauí, o Timão passou por cima do Tiradentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here