E, após 10 grandes prémios consecutivos, finalmente Lewis Hamilton não subiu pelo menos um degrau de um pódio na Fórmula 1. Aconteceu este domingo, no Grande Prémio da Áustria, que também não foi bom para a Mercedes…

A última corrida em que Hamilton não subiu ao pódio aconteceu em outubro do ano passado, no Grande Prémio do México, quando o britânico terminou a corrida na quarta posição. No entanto, com esta colocação, o britânico alcançou o seu quinto título mundial, obtendo o 18.º título para a Grã-Bretanha na história da modalidade.

pub
Os pódios de Lewis Hamilton nas últimas 12 corridas
Os pódios de Lewis Hamilton nas últimas 12 corridas

Desde então, e até este domingo, quando terminou o Grande Prémio da Áustria na quinta posição, Hamilton alcançou, em 10 corridas, oito primeiro e dois segundo lugares, respetivamente, um registo absolutamente dominador do britânico.

Mercedes de Hamilton falha recorde histórico

Domínio também da Mercedes, que, no entanto, falhou o seu objetivo deste domingo, ou seja, igualar o registo histórico da McLaren de Alain Prost e Ayrton Senna, quando, há 31 anos, alcançou 11 vitórias consecutivas. Um recorde que não aconteceu devido a Max Verstappen, da Red Bull, que repete o triunfo do ano passado (71 voltas em 1h22m01s822).

Uma vitória confirmada três horas depois, tudo devido a polémica ultrapassagem do holandês sobre Charles Leclerc na volta 69, na curva 3. O monegasco ficou em segundo (+ 2s724) e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro (+18s960).

Deste modo, e depois de 12 anos, 10 meses e 24 dias, finalmente a Honda volta a vencer na Fórmula 1.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here