Pela primeira vez, uma seleção alcança a terceira final consecutiva no Mundial Feminino, os Estados Unidos. Pela primeira vez, a Holanda, campeã europeia, jogará uma final do Mundial Feminino. Domingo, em Lyon.

A Holanda é a oitava seleção a alcançar uma final no Campeonato do Mundo Feminino. As anteriores foram, além dos Estados Unidos (1991, 1999, 2011, 2015 e 2019), a Noruega (1991 e 1995), Alemanha (1995, 2003 e 2007), China (1999), Suécia (2003), Japão (2011 e 2015) e Brasil (2007).

Ou seja, nas oito edições do Mundial, sempre tivemos uma seleção a estrear no jogo decisivo da prova, com exceção do ano de 2015, com a final entre Estados Unidos e Japão, que jogaram quatro anos antes.

Estados Unidos e Holanda apresentam-se na final com seis vitórias em seis jogos. No total, as norte-americanas marcaram 24 golos, sofrendo três, os mesmos que as holandesas, que, no entanto, marcaram 11 tentos.

O 1-2 é o resultado mais comum no Mundial Feminino

Para a final, os Estados Unidos têm uma vantagem que poderá ser decisiva, já que disputaram a meia-final com um dia de antecedência (2-1 diante da Inglaterra, numa das partidas mais empolgantes da competição) em relação as suas rivais, além da Holanda ter alcançado a qualificação para a final diante da Suécia apenas no prolongamento (1-0).

LEIA TAMBÉM
França mantém maldição das organizadoras dos Mundiais Femininos
Mundial Feminino: Europa contra os Estados Unidos

De referir que, até ao momento, o resultado mais comum dos 51 encontros do Mundial Feminino foi o 1-2, logo seguido pelo 2-1.

A ordem do jogo deste domingo ditou que os Estados Unidos jogam em “casa”, enquanto a Holanda é a visitante.

As norte-americanas alcançaram por três vezes este resultado, nos oitavos-de-final (contra a Espanha), quartos-de-final (França) e meia-final (Inglaterra).

Já o resultado mais frequente da Holanda foi o 2-1, na última jornada da fase de grupos (Canadá) e nos oitavos-de-final (Japão).

Resultados mais comuns no Mundial Feminino
Resultados mais comuns no Mundial Feminino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here