É apenas por uma temporada, mas não deixa de ser uma excelente notícia para os Los Angeles Lakers, que asseguraram os serviços do poste Dwight Howard, que regressa aos Lakers após seis anos.

Aos 33 anos e com 15 anos de NBA, Dwight Howard foi contratado após a confirmação da grave lesão do poste DeMarcus Cousins.

Segundo os media norte-americanos, Howard assinou um contrato de produtividade, ou seja, não terá um salário fixo, recebendo cerca de 13 mil euros/dia.

Primeira escolha do Draft em 2004 pelos Orlando Magic, Howard ficou na equipa da Flórida até 2012, representando depois os Lakers. No entanto, a sua passagem não foi gloriosa, fruto a uma lesão no ombro direito, mas principalmente por ter entrado em conflito com a estrela da equipa da altura, Kobe Bryant.

LEIA TAMBÉM
Irmão de Giannis Antetokounmpo nos Los Angeles Lakers

Após uma temporada, saiu de LA e jogou nos anos seguintes nos Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Washington Wizards, onde, na temporada passada, jogou apenas nove partidas…

Howard é uma referência na NBA, apesar do seu momento menos positivo nos Lakers

As médias de Howard são 17,4 pontos, 12,6 ressaltos e 2,0 abafos por partida. Foi escolhido por três anos seguidos o melhor defesa da NBA, entre 2009 e 2011. Foi ainda oito vezes escolhido para o All-Star Game.

Howard é o jogador em atividade com mais ressaltos (13.184) e bloqueios (2.051) na NBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here