Jorge Jesus finalmente orienta pela primeira vez o Flamengo a nível oficial esta quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Portugal), para a primeira mão dos quartos-de-final da Copa do Brasil. No entanto, o português terá uma dura estreia, já que o clube carioca tem apenas uma vitória nos últimos 20 anos no campo do Athlético Paranaense.

A nova Arena da Baixada comemorou recentemente 20 anos. Duas décadas de terror para o Flamengo. Foram 19 encontros (17 jogos pelo Brasileirão) e 13 vitórias do Athlético, além de cinco empates. O único triunfo do Fla aconteceu em 2011, pela Sul-Americana, um magro triunfo por 1-0, golo do lendário Ronaldinho Gaúcho.

Portanto, Jorge Jesus não terá uma estreia fácil, já que defrontará um rival que costuma dar muita dor-de-cabeça ao clube da Gávea, que sempre sofre na Arena da Baixada, com relva sintética desde a renovação que sofreu há 20 anos.

Jorge Jesus rejeitou treinar na relva sintética por muito tempo

O português já referiu que a relva sintética é uma desvantagem para a sua equipa, habituada a jogar em relvados “normais”. No entanto, Jorge Jesus revelou que não treinou muito nesse tipo de piso, já que é o único clube da Serie A do Brasil que o utiliza.

LEIA TAMBÉM
Ex-portista Carlos Alberto detona contratação de Jorge Jesus

De referir ainda que os dois clubes decidiram a final da Copa do Brasil 2013, com o Flamengo a arrancar um heróico empate a um no Paraná. Na segunda mão, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Mengo venceu por 2-0 e conquistou a prova.

Outro dado a reter é que, este ano, para o Brasileirão, o Flamego venceu por 2-1no Rio de Janeiro. Mas nenhum destes dois triunfos aconteceu no terreno do rival desta quarta-feira. E, nos últimos 20 anos e na renovada Arena da Baixada, ganhou apenas um encontro…

No Paraná, o Flamengo sempre teve enormes dificuldades para vencer, principalmente nos últimos 20 anos
No Paraná, o Flamengo sempre teve enormes dificuldades para vencer,
principalmente nos últimos 20 anos

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here