Contratação mais cara do presente Verão e quarta de sempre, o avançado português do Atlético Madrid João Félix ocupa a sexta posição dos Sub-21 mais valiosos do Mundo segundo o relatório anual da Soccerex, numa lista comandada, pelo segundo ano consecutivo, pelo francês Mbappé, do PSG.

A Soccerex avaliou João Félix em 71,8 milhões de euros, muito abaixo do valor da estrela da equipa de Paris, Mbappé, avaliado em 261,6 milhões de euros. Recorde-se que o ex-benfiquista custou, no total, 127,5 milhões de euros ao Atlético Madrid.

O Top 10 do ranking da Soccerrex
O Top 10 do ranking da Soccerrex

Nos dois lugares do pódio dos Sub-21 mais valiosos do Mundo estão o inglês Jadon Sancho (120,3 milhões), do Borussia Dortmund, e Matthijs De Ligt (74,5), do Ajax, num ranking que conta com o ex-portista Militão, avaliado em 54,6 milhões de euros. Recorde-se que o defesa brasileiro, campeão da recente Copa América, foi vendido ao Real Madrid (veja como foi a apresentação, com Militão a passar mal) por 50 milhões de euros.

Portugal com um jogador no Top 20 do ranking da Soccerex

O ranking da Soccerex, que recorre ao Prime Time Sport’s Football Value Index e avalia jogadores nascidos após 1 de janeiro de 1998, tem em conta várias variáveis, como a idade, a posição, o atual emblema que representa, a extensão do contrato, a perceção de valor de mercado, os golos, etc.

Como curiosidade, refira-se que, no Top 20, o país com mais jogadores é a Inglaterra, com seis jogadores. Depois temos França (quatro), Brasil (três), Itália (dois) e Portugal, Holanda, Estados Unidos, Alemanha e Nigéria (um).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here