Léo Duarte, de 22 anos, titular da defesa do Flamengo, admitiu que está aprender muito com o português Jorge Jesus. «Não conhecia 70% das ideias novas que ele apresenta», afirmou.

Léo Duarte parece que voltou a jogar com Jorge Jesus, que apresenta diariamente uma série de novas ideias. O defesa, em conferência de imprensa, deixou muitos elogios ao treinador português, admitindo que tem aprendido bastante com o ex-técnico de Benfica e Sporting.

pub

«O professor é muito detalhista e isso é muito bom. O que ele apresenta é novidade para a maioria de nós. Não conhecia 70% das ideias novas que ele apresenta. E isso é positivo.»

De referir que Léo Duarte já trabalhou com alguns dos principais treinadores do Brasil, como Abel Braga e Paulo César Carpegiani, por exemplo, mas também com Reinaldo Rueda, hoje selecionador do Chile, que disputa a meia-final da Copa América.

«Os movimentos defensivos são sempre coletivos, jamais individuais. Ainda tenho muito a aprender e estou feliz por aprender novos conceitos. Vamos agora tentar absorver tudo. Como defesa, sempre pensei que tinha de ir ao encontro do meu adversário, mas não é só isso. É preciso saber o que temos de fazer quando o nosso companheiro de defesa sai, o que a linha defensiva deve fazer.»

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here