O polaco Robert Lewandowski teve mais um fim-de-semana de sonho, marcando mais um golo no triunfo do Bayern Munique sobre o Union Berlim por 2-1, num jogo bastante disputado, com os derrotados a falharem uma grande penalidade. Foi o 13.º encontro seguido a marcar…

Lewandowski é o primeiro jogador do Bayern a marcar em 13 jogos consecutivos desde que o feito foi alcançado pela lenda do clube, Gerd Müller, em 1969/1970. Um número realmente impressionante, que coloca o polaco como um dos homens do momento do futebol na Europa e um pouco por todo o mundo.

Ao olharmos os números de Lewandowski pelo Bayern, não há como não ficarmos indiferentes. Na presente temporada, o polaco, além dos 13 golos em 9 partidas na Bundesliga, tem ainda mais 6 golos em mais quatro encontros. Ou seja, o avançado da polónia tem 19 tentos em 14 partidas na temporada 2019/2020.

Só na Bundesliga desta temporada, já marcou três golos num único jogo, logo na segunda jornada, contra o Schalke 04. Marcou ainda dois golos numa única partida contra o Hertha Berlim (1.º ronda) e Colónia (5.ª jornada). Nas restantes seis jornadas do campeonato alemão, sempre marcou um golo.

Pelo Bayern Munique, Lewandowski, em 256 encontros, marcou 210 golos e é responsável por 47 assistências, números realmente impressionantes para qualquer avançado, de hoje e do passado.

Avançado Lewandowski igualou marca de Pierre-Emerick Aubameyang

Só este ano, Lewandowski marcou cinco golos na Champions, em apenas três encontros. No total, soma, em 83 jogos na principal prova de clubes do mundo, 58 tentos. Para termos uma comparação com algum dado, além do avançado do Bayern, 105 jogadores do seu país disputaram a Liga dos Campeões. Realizaram, no total, 878 encontros. Marcaram… 47 golos, ou seja, 11 a menos do que Lewandowski.

De referir que o avançado do Bayern, esta temporada, apenas não marcou em um jogo, precisamente no primeiro, na decisão da Supertaça da Alemanha contra o rival Borussia Dortmund (derrota por 0-2).

Além de igualar Gerd Müller, o polaco superou o recente registo de Pierre-Emerick Aubameyang pelo Borussia Dortmund, que, em 2015/2016, marcou nas oito primeiras jornadas da Bundesliga. Agora, o avançado do Bayern Munique vai procurar superar precisamente a lenda do clube e do futebol alemão Gerd Müller.

O próximo encontro será contra o Eintracht Frankfurt, no dia 2 de novembro.     Conseguirá Lewandowski marcar pelo 14.º jogo consecutivo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here