Com 24 pontos em 24 possíveis, o Liverpool vai procurar no domingo contra o Manchester United manter a sua campanha 100% vitoriosa na Premier League e igualar o recorde do Manchester City de 18 vitórias consecutivas no campeonato inglês.

O Liverpool está imbatível. Depois de conquistar na temporada passada a Champions, o clube da cidade dos Beatles procura esta temporada conquistar a Premier League, algo que não acontece desde… 1989/1990.

pub

A diferença pontual entre as duas equipas é abismal, concretamente de 15 pontos. Enquanto os red devils ocupam uma desconfortável 12.ª posição, o Liverpool olha para baixo com uma grande folga em relação ao segundo colocado, curiosamente a outra equipa de Manchester, o City, que tem menos 8 pontos.

De notar que o United não vence há 5 jogos. São duas derrotas em três jogos para a Premier League e dois empates, um para a Taça da Liga e outra para a Liga Europa. Resultados que causam o desespero nos adeptos do emblema de Manchester, que, para piorar o cenário, poderá não contar com dois dos seus principais jogadores, o guarda-redes De Gea e o médio francês Pogba.

LEIA TAMBÉM
As equipas invencíveis nas principais ligas da Europa, Portugal com duas

No entanto, há um dado importante: o United não perde para o Liverpool na sua casa há 5 jogos (3 vitórias e 2 empates), um dado que pode servir de incentivo para os homens de Ole Gunnar Solskjaer.

Mas o Liverpool tem um incentivo extra e maior: conquistar a sua 9.ª vitória em 9 jogos. Ainda mais contra uma equipa que está a ter o seu pior início de campeonato inglês nos últimos 30 anos. Caso isso aconteça, a equipa de Jürgen Klopp somará o seu 18.º triunfo consecutivo na Premier League, igualando o registo do campeonato do Manchester City, alcançado em 2017.

Este impressionante renascer do Liverpool deve-se a um homem, Klopp, que apresenta números impressionantes no campeonato inglês. Em 152 jogos, soma 94 vitórias, 38 empates e apenas 20 derrotas. Ou seja, apresenta uma média de 2,11 pontos por partida, um rácio de triunfos de impressionantes 61,8%, um número inacreditável para a Premier League.

Portanto, no domingo, teremos o principal encontro deste fim-de-semana na Europa. Um encontro absolutamente imperdível.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here