Como era de esperar, a despedida de Jonas foi marcante para o brasileiro, que não conteve as lágrimas na hora do adeus, com um estádio a agradecer tudo o que o avançado deu ao clube. Justamente, a Luz ovacionou Jonas.

Antes do jogo com o Anderlecht, com Jonas a titular, o brasileiro foi homenageado pelo plantel do clube da Luz, assim como pelos adeptos. O último a subir ao relvado, todos aplaudiram e ovacionaram o brasileiro, um dos principais nomes dos encarnados nos últimos anos, autor de 137 golos em 183 jogos em cinco temporadas.

A Luz fez questão de ovacionar Jonas

Jonas dirigiu-se para o centro do relvado, onde, além dos profissionais do Benfica e do presidente, estavam os trofúes conquistados pelo brasileiro: quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.

https://visaodejogo.com/adeus-jonas/

Jonas levou ainda para casa uma águia dourada, um presente de Luís Filipe Vieira. Depois, os dois se abraçaram e foi visível a emoção e as lágrimas.

Um momento realmente para mais tarde recordar, uma justa homenagem a um grande goleador.

Jonas agradeceu o que viveu no Benfica

Jonas tem um sentimento de gratidão e amor pelo Benfica

Pouco depois, em declarações à BTV, Jonas confessou que o melhor momento da sua carreira foi passado no clube da Luz.

«Fico com estes cinco anos que passei aqui e que foram os melhores da minha carreira. A recetividade para comigo e a minha família ajudou-me a triunfar neste clube

Jonas falou ainda sobre os motivos do fim da sua carreira, aos 35 anos, revelando que começou a pensar pendurar as botas «a partir do meio da época passada», quando se preparou para o dia de hoje.

O fim chegou «devido aos problemas físicos e por pensar que não conseguiria jogar o que estava acostumado a jogar a alto nível, já pensava que não poderia ajudar os meus companheiros como gostaria», afirmou o brasileiro, garantindo que está «bem tranquilo» e que esta tomada de decisão é o melhor para ele. «No momento certo, na hora certa e vindo de uma época fantástica, na qual conseguimos a reconquista.»

Jonas falou também que vai continuar, evidentemente, ligado ao Benfica, referindo que hoje foi uma «uma despedida dos campos, mas um até breve à família benfiquista».

«Tenho a intenção de continuar a passar por aqui. Foi um dia especial, marcante e dever cumprido. O que vivi hoje aqui, diante dos meus adeptos e familiares, vou levar para sempre. Serei eternamente grato a este clube. Há um sentimento de gratidão e um amor por este clube», concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here