A novela deste Verão no Mercado de Transferências tem novamente Neymar como protagonista. O brasileiro falhou o reinício do trabalho no PSG, algo que não caiu bem no clube francês. O objetivo é fazer com que o emblema parisiense o negoceie com o Barcelona, já que Neymar deseja reatar a saudosa sigla MSN, que dominou o futebol entre 2014 e 2017, marcando a Cidade Condal e o Mundo.

Desde que Neymar deixou o Barcelona em 2017, o clube espanhol jamais ganhou a Champions. É verdade que foi bicampeão espanhol, mas os adeptos do clube catalão jamais comemoraram novamente a conquista da principal prova de clubes do Mundo.

A última foi alcançada em 2015, precisamente no primeiro ano de Neymar no Barcelona, quando o trio MSN começou a mostrar todo o seu talento e veia goleadora, um trio que encantou, nos três anos seguintes, o Mundo do Futebol.

Neymar quer voltar a sorrir com Messi e Suárez
Neymar quer voltar a sorrir com Messi e Suárez

A importância de Messi, Suárez e Neymar naquele ano de estreia no clube catalão foi tão marcante que o trio foi responsável por 70% dos golos da equipa do Barcelona na época 2014-2015. Nos anos seguintes, e já totalmente entrosados, a sintonia foi ainda melhor. Nas temporadas 2015-2016 e 2016-2017, o MSN marcou 77% e 79% dos tentos das duas épocas do Barcelona, respetivamente.

São esses números que fazem sonhar todo o Universo do clube catalão, inclusive o plantel do Barcelona, que já se mostrou recetivo ao retorno do brasileiro, que também já demonstrou o seu interesse de voltar aonde foi feliz.

PSG não vende Neymar por um baixo preço

O problema é que o PSG não está disposto a vender Neymar por um baixo preço, depois de ter pago em 2017 cerca de 220 milhões de euros. O diretor do clube de Paris já demonstrou a disponibilidade de vender o 10 da seleção brasileira, «mas não a qualquer preço». O também brasileiro Leonardo salientou ainda que, «no clube, ainda não chegou qualquer proposta».

O trio MSN maravilhou o Mundo durante três temporadas
O trio MSN maravilhou o Mundo durante três temporadas

De referir que a possível venda de Neymar deverá desbloquear uma onda de contratações no Mercado de Transferências, devido ao dinheiro que esta operação deverá ostentar, já que todos esperam um desfecho no negócio para finalmente o dinheiro começar a mexer entre clubes.

Agora é esperar os próximos capítulos desta novela, que, novamente, protagoniza Neymar, embora, como aconteceu no passado, não da melhor forma, já que, do Santos para o Barcelona e do Barcelona para o PSG, sempre houve problemas nas transferências do brasileiro…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here