Um dos grandes nomes do futebol de sempre, vencedor de tudo com o Barcelona, Lionel Messi não consegue ganhar nada com a sua seleção. Contra o Brasil, para a meia-final da Copa América. Nova eliminação, para frustração dos seus admiradores.

Os Deuses do Futebol deram tudo a Messi. Ou melhor, quase tudo. A verdade é que o génio da Argentina não consegue levantar uma taça com a sua seleção. No total foram nove competições desde o Mundial da Alemanha de 2006, orientada por Néstor Pekerman.

pub

Das nove provas, Messi esteve muito perto de alcançar o objetivo por quatro vezes, mas perdeu as quatro finais. Duas devem ser bastante significativas: a final do Mundial 2014 diante da Alemanha em pleno Estádio do Maracanã e a final com o Chile para a Copa América 2015, quando falhou uma grande penalidade nas decisões por penalties.

A frustração do avançado do Barcelona é tão grande que já chegou a dizer que não representaria mais a sua seleção, mas a verdade é que voltou mas a maldição continua.

Ontem, contra o Brasil, voltou a ser o Messi do Barcelona que todos admiram, rematou à barra e comandou a sua equipa para uma boa exibição. No entanto, foi o Brasil a avançar para a desejada final.

Messi terá de esperar pelo menos por mais um ano, já que ano que vem há nova edição da Copa América, numa edição organizada pelo seu país e a Colômbia.

Será desta?

A maldição de Messi com a Argentina
A maldição de Messi com a Argentina

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here