No fim-de-semana, um nome brilhou: o guarda-redes Jan Oblak, do Atletico Madrid, quatro prémios Zamora consecutivos em Espanha (apenas Ramallets e Víctor Valdés alcançaram este feito no campeonato espanhol). Contra o Athletic Bilbao, o guardião realizou defesas que deixaram todos de boca aberta…

Um dos nomes da defesa do Atletico Madrid, hoje Jan Oblak é um ídolo dos colchoneros. Não é para menos. Por exemplo, o esloveno sofreu apenas um golo desde que o emblema espanhol empatou com a Juventus, para a Liga dos Campeões, com golos de Juan Cuadrado e Blaise Matuidi (curiosamente, no jogo anterior, tinha sofrido dois golos na derrota diante do Real Sociedad).

Desde então, e após 8 jogos (Lokomotiv Moscovo e Bayer Leverkusen, para a Champions, e Celta, Maiorca, Real Madrid, Real Valladolid e Athletic Bilbao, para a liga espanhola), Oblak só foi superado em um único encontro (empate a um com o Valência), algo realmente impressionante para um guarda-redes.

Na atual temporada, o esloveno soma 13 jogos, sofrendo 7 golos, cinco na liga espanhola e dois na Champions. Concretamente no campeonato espanhol, o ex-guarda-redes do Benfica tem 21 defesas nas 10 partidas, números realmente significativos para equipas de topo.

LEIA TAMBÉM
Lewandowski, o melhor avançado europeu da atualidade?

Ao que tudo indica, Oblak vai manter os números da temporada passada, quando, em 105 remates ao golo, apenas sofreu 27 golos, cinco deles de grande penalidades, uma das suas lacunas, já que é raro defender um penalty.

No total, Oblak tem 221 partidas realizadas com o Atletico Madrid, sofrendo 145 golos e mantendo a baliza inviolável por 95 vezes. No campeonato espanhol, são 163 partidas, 99 golos sofridos e 95 jogos sem sofrer. Só esta temporada, dos 32 remates à baliza, defendeu 27.

No Atletico Madrid já conquistou uma Supertaça de Espanha, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia.

O próximo encontro da equipa espanhola é já na terça-feira, contra o Alavés, e, no sábado, contra o Sevilha. Conseguirão estas duas equipas ultrapassar o muro Oblak?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here