Portugal tem um jogo importante esta segunda-feira para a qualificação do Euro 2020, contra a Ucrânia, líder do grupo, com mais cinco pontos do que a seleção nacional. No entanto, o foco da partida está em Ronaldo, que pode marcar o seu 700.º golo como profissional.

Ronaldo bem tentou marcar o seu 700.º golo como profissional no triunfo contra o Luxemburgo em Alvalade, na passada sexta-feira. Dos três golos da equipa de Fernando Santos, marcou um (e que golo…). O ambicionado segundo não apareceu, o que poderá acontecer esta segunda-feira. Se possível com uma vitória.

pub

Dos 699 golos marcados, Ronaldo marcou 450 pelo Real Madrid, 118 pelo Manchester United, 94 pela seleção nacional, 32 pela Juventus e 5 pelo Sporting.

Dos 94 golos com Portugal, o avançado da vecchia signora jamais marcou à Ucrânia. Em termos de seleção, a principal vítima de Ronaldo é a Letónia, Arménia, Suécia e Andorra, com 5 golos.

Como curiosidade, refira-se que a estrela da seleção nacional tem mais 27 golos que Messi. No entanto, o argentino soma 828 partidas, enquanto Ronaldo soma 972 encontros. Ou seja, Messi tem uma média de 0,81 golos por encontro, enquanto Ronaldo apresenta 0,72.

Ronaldo pode alcançar o seu 700.º golo contra a Ucrânia. Estes são os seus 699 golos por anos
Ronaldo pode alcançar o seu 700.º golo contra a Ucrânia.
Estes são os seus 699 golos por anos

Com menos um jogo e cinco pontos na classificação, é essencial Portugal alcançar a vitória, caso deseje terminar a fase de qualificação na primeira posição do Grupo B. É verdade que, mesmo com uma derrota, dificilmente a seleção nacional não alcançará a fase final do Euro 2020, já que a prova qualifica duas equipas para a competição.

No entanto, atual campeão europeu, Portugal tem a obrigação moral de terminar a fase de qualificação na primeira posição. Nos cinco jogos realizados até ao momento, a seleção nacional alcançou três vitórias e dois empates, marcando 13 golos e sofrendo 4.

Já os ucranianos, em 6 encontros, somam 5 vitória e um empate, precisamente contra Portugal (0-0). A Ucrânia tem os mesmo número de golos marcados que a seleção nacional, mas sofreu apenas um tento, algo realmente a destacar e que poderá ser determinante na partida de segunda-feira.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here