Os números de Ronaldo impressionam. E são esses mesmos números que fazem com que o avançado da Juventus se supere todos os dias. O próximo desafio é alcançar o recorde mundial de golos por seleções. Faltam 20, que podem diminuir na terça-feira no jogo com a frágil Lituânia, para a fase de qualificação do Euro 2020…

Após a confiante e moralizante vitória sobre a Sérvia por 4-2, Portugal renasceu na fase de qualificação do Euro 2020. Agora, a seleção soma 5 pontos, mais um que a Sérvia, que tem no entanto mais um jogo que a seleção nacional. Na liderança do Grupo B está a Ucrânia, com 13 pontos, embora com mais dois encontros que Portugal.

Deste modo, e recorde-se que para o Euro 2020 se qualificam duas seleções de cada grupo, o triunfo com a Lituânia é quase obrigatório, ainda mais quando os lituanos ocupam o último lugar do grupo, com apenas um ponto em quatro partidas. Nas duas últimas partidas, a Lituânia sofreu sete golos e marcou apenas um, sendo goleada pela Ucrânia por 0-3 no passado sábado.

Para alcançar a sua segunda vitória (a seleção nacional tem dois empates e um triunfo), Portugal espera mais uma vez contar com Ronaldo, que, contra a Sérvia, fez o seu primeiro golo na fase de qualificação do Euro 2020, o 89.º da sua carreira a representar a seleção nacional.

Ronaldo é dos jogadores com mais golos por seleções
Ronaldo é dos jogadores com mais golos por seleções

Ou seja, Ronaldo está a 11 golos do número mágico de 100, mas, principalmente, a 20 do recorde mundial de golos por seleções, hoje na posse do iraniano Ali Dei, com 109. Para trás, o português já deixou nomes como Ferenc Puskas, Pelé, Klose, Messi, etc.

Ronaldo alcançará os 100 golos na fase de qualificação?

A dúvida agora é perceber se o melhor jogador de todos os tempos de Portugal conseguirá alcançar os 100 golos ainda na fase de qualificação. Quando faltam cinco jogos para o término desta fase, teoricamente Portugal terá quatro jogos propícios para a goleada, dois contra a Lituânia e dois contra o Luxemburgo.

Se Ronaldo manter a sua média de golos na seleção nacional, atualmente de 0,55 golos por partida (159 internacionalizações), tal não será possível, mas todos sabem que impossíveis são possíveis para Ronaldo.

Para alcançar o número mágico de 100 golos ainda na fase de qualificação, o jogador da Juventus terá de apresentar uma média de 2,2 tentos por encontro, algo possível tendo em vista a fragilidade de Lituânia e Luxemburgo. Recorde-se que, dos 89 golos de Ronaldo, o capitão marcou por sete vezes três ou mais golos num só jogo.

Os golos de Ronaldo com Portugal
Os golos de Ronaldo com Portugal

Apesar de ser o melhor marcador de Portugal, refira-se que Ronaldo não apresenta a melhor média do Top 5 da seleção nacional, já que Eusébio, em 64 partidas, marcou 41 golos, ou seja, uma média de 0,64 tentos por encontro. No entanto, no passado, os jogos internacionais eram muito menos do que agora acontece.

Depois de abrir a porta, Ronaldo promete não parar mais. Para isso, nada melhor do que defrontar uma equipa teoricamente frágil. Na Betano, a aposta “Jogadores – Cristiano Ronaldo (Portugal) Jogador a marcar 2+ golos” apresenta uma odd de 3,05 euros. Assim, para uma aposta de 10 euros, teremos um lucro de 20,50 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here